Série Reign

Data: segunda-feira, 2 de maio de 2016
Hey Mores
Como vocês estão? Final de semana positivo? Passa tão rápido né, que nem dá para aproveitar. O jeito é ficar de baixo das cobertas nesse friozinho e assistir boas series.

No post de hoje vou falar sobre uma série que estou gostando, é curta de apenas 3 temporadas, mas que envolve sabe?
Estava procurando uma série com abordagem histórica, uma pegada de século com Reis e Rainhas kkkk, foi então que achei Reign (Reinado) no Netflix.


Comecei a assistir sem saber do que se tratava a história e quando vi, em menos de uma semana já tinha terminado as duas temporadas disponíveis kkkkk. Sou apaixonada por história de Reis e Rainhas, Os Castelos, A Cavalaria, Os Guardas, as roupas que eles usavam, tudo me encanta e claro não conheço e nunca vou poder viver essa época, só se eu for atriz né hahaha.
A história é sobre a Rainha da Escócia Mary Stuart que herdou seu título de rainha quando tinha apenas 6 dias de idade, quando seu pai veio a falecer. Passou sua infância na França sendo criada pela rainha Catherine de Medici esposa do rei da França.
Na série Mary, vive em um convento para ser protegida e ter idade para se casar com o Príncipe Francis da França. Mary chega a França com suas quatro melhores amigas (damas-de-companhia) que tem a mesma idade e que eram filhas de famílias nobres da Escócia. A história conta com a sobrevivência de Mary na Corte Francesa em meio a intrigas, golpe, forças sobrenaturais e claro romance.
Vale ressaltar também que os personagens são incríveis, e claro lindos kkkkk.
Essa serie me causou grandes efeitos rs, em alguns episódios eu queria ver Mary com outro que não fosse o Príncipe Francis, em outros momentos eles foram feitos um para o outro, depois eu a odiava, vai entender né? kkkk
Estou finalizando a terceira temporada e com as emoções a mil, houve alguns acontecimentos que particularmente não gostei, achei o cúmulo, mas hoje entendi o motivo do meu descontentamento.
Essa história me intrigou e eu queria saber sem terminar de assistir o que aconteceria com Mary, foi aí que pesquisando sobre a série, descobri que é baseada em fatos reais, acreditam?
Tirando a parte da fantasia e partes fictícias a história real.
Vou confessar a vocês, não sou muito de pesquisar sobre História, tanta coisa que aconteceu que nem eu e nem você sabe ou imagina ter acontecido. E essa série me deixou intrigada com a história da Mary, por isso dei um Google e li tudo sobre a Rainha da Escócia Maria Stuart, que se casou em 1559 aos 16 anos com Francisco Guise então com 15 anos de idade. Tornando-se também Rainha da França.
Tão nova passou por grandes turbulências na vida, perdeu Francisco com um ano de casados, voltou para Escócia, por pressão casou-se mais duas vezes, teve um filho que viu pela última vez quando ele tinha apenas 10 meses de idade, foi sequestrada e talvez estuprada, foi incriminada por tentativa de assassinato contra Isabel Rainha da Inglaterra, foi condenada e sentenciada a morte, em 1587 Maria Stuart Rainha da Escócia foi executada. Suas últimas palavras foram "In manus tuas, Domine, commendo spiritum meum" ("Em tuas mãos, ó Senhor, entrego meu espírito").
Gente que história né, uma mulher nessa época que infelizmente não tinha o poder que temos hoje, a história é triste e com final desastroso, infelizmente é a realidade. Não sei se na terceira temporada ela vai ter esse fim, mas com certeza foi uma série que realmente gostei de ter assistido.

Espero que gostem, e se gostar comente aqui o que achou.


Um grande Beijo JessyMore.

☻Gostou? Compartilha.

☻Se inscreva no Blog.

☻Se Amou, deixe sua mensagem.



                                                   TODO O CONTEÚDO PUBLICADO AQUI É PRODUZIDO POR JÉSSICA VIEIRA DE CARVALHO. EXCETO  QUANDO SINALIZADO. POR FAVOR, NÃO UTILIZE NENHUMA FOTO OU TEXTO SEM PEDIR PERMISSÃO PARA (jessicavcarvalho@gmail.com).

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário